Jantarzinho caseiro

Agora a graça do negócio é invadir o cafofo dos bons chefs. Imaginem o clima da experiência de comer entre amigos, incrementada por um menu elaborado pelos profissionais. Já estão nessa onda o parisiense Chez Nous Chez Vous (Nossa Casa Sua Casa) e o paulistano Les Amis Portas Fechadas.

O Les Amis começou na casa do chef Demian Figueiredo e hoje recebem até 22 pessoas para o jantar. Demian busca estimular conversas entre pessoas que não se conhecem trazendo de volta a “cultura de mesa”. Tem gente que se conhece nos jantares e até começa a namorar (rsrs).

O Chez Nous funciona no apartamento dos chefs Celia e Gustavo Mattos, com vista para a Torre Eiffel, e só recebem grupos fechados de no máximo dez pessoas. O objetivo deles é fazer uma produção artesanal e não cozinhar em série.

Ambos prezam pela cultura do SLOW FOOD. Os jantares duram até cinco horas porque as pessoas ficam à vontade.

Sobre somainkinderland

Soma in kinderland é um espaço inspiracional. Aqui publico tudo aquilo que me chama a atenção em minhas caminhadas pelo mundo. Não se trata de mostrar o mais belo ou mais trendy, mas sim de revelar como as marcas, pessoas e cidades vem rompendo com status quo criando um entorno cada vez mais ousado e criativo. O que pretendo é que cada post sirva ao leitor como a provocação necessária para uma ideia, um questionamento sobre o mundo, uma crítica sobre o consumo atual... ou simplesmente, que seja uma deliciosa pílula de inspiração diária.
Esse post foi publicado em coolhunting, gastronomy, tendencias, trends e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário