Rain Room

Rain Room é a mais nova obra de arte interativa que está dando o que falar. Criada pelo estúdio inglês Random International está  aberta para visitas no Barbican Centre, em Londres até o dia 03 de março de 2013. Trata-se de uma instalação de 100m2 na qual os presentes têm a sensação de estar passeando na chuva. O interessante é que ninguém se molha pois quando os visitantes entram na sala câmeras rastream seus movimentos e desviam a água de suas cabeças.

É o mais novo de uma série de projetos do grupo que exploram o comportamento dos expectadores, tirando-os de sua zona de conforto e brincando com a sua intuição. A pergunta é: “já imaginou como seria controlar a chuva?” Enquanto o cenário replica exatamente um evento natural, sobre o qual o seu humano normalmente não tem controle, pela primeira vez, o partícipe tem a chance de controlá-lo.

Segundo Kate Bush, diretora das Galerias de Artes do Barbican, a instalação encojara as pessoas a se tornarem atores e um palco inusitado. Os artistas contemporâneos estão cada vez mais inserindo os espectadores em suas obras.

(As filas para visitação são de duas horas…)

Sobre somainkinderland

Soma in kinderland é um espaço inspiracional. Aqui publico tudo aquilo que me chama a atenção em minhas caminhadas pelo mundo. Não se trata de mostrar o mais belo ou mais trendy, mas sim de revelar como as marcas, pessoas e cidades vem rompendo com status quo criando um entorno cada vez mais ousado e criativo. O que pretendo é que cada post sirva ao leitor como a provocação necessária para uma ideia, um questionamento sobre o mundo, uma crítica sobre o consumo atual... ou simplesmente, que seja uma deliciosa pílula de inspiração diária.
Esse post foi publicado em art, coolhunting, trends e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário